1º de Abril
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 05 de Abril de 2002
Como de costume, muitos websites aderiram à onda de publicar notícias absurdas no dia 1º de abril. Eu fiquei tentado a fazer algo do tipo, mas achei melhor me conter ;-)
Na linha do terror das aquisições da Microsoft, o site de busca Open Directory (http://dmoz.org), mudou a sua página de rosto colocando o logo da Microsoft, dando a entender que havia mudado de dono. Chegaram até a publicar uma notícia, usando redirecionamento de URL's, no endereço http://www.microsoft.com@dmoz.org/April-01-2002_GOD_PR.html. O link não está mais disponível. Na mensagem eles diziam que o site ia mudar de nome, de ODP (Open Directory Project) para GOD (Gates Open Directory).
Vejam um pedaço do anúncio:
The Gates Open Directory is part of Microsoft's vision to simplify copyright on the Internet by buying all copyrighted material," the press release said. "Once this goal is achieved Microsoft will be the single clearinghouse for all intellectual property, in effect streamlining the current legal bureaucracy surrounding patent and copyright suits by eliminating the need for costly lawsuits.
A outra piada que circulou anunciava que o Google ia deixar a área de indexação da Web para se dedicar à reciclagem de lixo.
Uma outra, criada pelo próprio Google, explicava o grande sucesso de suas buscas. O segredo consiste em milhares de pombos que fazem o trabalho. São os PCs (Pigeon Clusters). A história completa está em http://www.google.com/technology/pigeonrank.html