Execução xpdf
Colaboração: Euriam Barros de Araujo
Data de Publicação: 27 de Junho de 2004
Outro dia estava "baixando" arquivos PDF (comco sempre) e visualizando-os. Sempre ficava procurando o nome do ultimo arquivo baixado e executando o "xpdf". Foi ai q surgiu a ideia:
ls -t /*pdf|head -n 1|xargs xpdf &
Com isso pego o ultimo arquivo baixado seja em qualquer diretorio a partir do raiz e o executo no "xpdf" deixando o shell livre.
Para poder visualizar de qualquer diretorio, a partir do raiz, seria:
find ~/ -name '*pdf'|xargs ls -t|head -n 1|xargs xpdf &
Desenvolvedores de software (proprietário) versus traficantes
Tradução e Adaptação: Eduardo Maçan
Traficante: Refere-se a seus clientes como "usuários" Desenvolvedor: Refere-se a seus clientes como "usuários" Traficante: A primeira dose é grátis! Desenvolvedor: "Baixe a versão gratuita para testes..." Traficante: Tem conexões importantes no sudeste asiático (pra ajudar a transportar a muamba) Desenvolvedor: Tem conexões importantes no sudeste asiático (para ajudar a debugar código) Traficante: Vocabulário estranho: "belô" "papelote" "pedra" "E"... Desenvolvedor: Vocabulário estranho: "SCSI", "RTFM", "JAVA", "ISDN"... Traficante: Sabe que existem rios de dinheiro no mercado de 14 a 25 anos. Desenvolvedor: Sabe que existem rios de dinheiro no mercado de 14 a 15 anos. Traficante: O trabalho é auxiliado pela produção de misturas novas e mais potentes pela indústria. Desenvolvedor: O trabalho é auxiliado pela produção de máquinas novas e mais potentes pela indústria. Traficante: Frequentemente visto na companhia de cafetões e prostitutas de rua. Desenvolvedor: Frequentemente visto na companhia de pessoas de marketing e capital de risco. Traficante: Seus produtos causam vícios nocivos à saúde. Desenvolvedor: DOOM. Quake. SimCity. Duke Nukem, Counter Strike... já chega? Traficante: Trabalhe direito e você poderá dormir com estrelas de cinema que dependem de você: Desenvolvedor: Droga! Droga! DROGA!!!